Processo Seletivo 2015



O Cursinho seleciona seus futuros alunos por meio de um Processo Seletivo anual, que consiste em duas fases: uma prova básica de Conhecimentos Gerais e uma Análise da condição Socioeconômica do candidato, sendo esta última responsável pela classificação final.



Inscrições para o processo seletivo

1) Quando?
Inscrições para o processo seletivo do S.E.U. são limitadas à 1200 candidatos e  ocorrerão entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2015, de quinta à terça-feira, das 8h às 20h ou - inclusive no final de semana, ou até se esgotarem as inscrições oferecidas.
2) Onde?
As inscrições deverão ser feitas presencialmente na sede do Cursinho, situada na Rua General Telles, nº 1003, Centro, Franca (perto do terminal de ônibus Airton Senna).
3) Vagas?
São 280 vagas oferecidas (140 para o diurno e 140 para o noturno), mas 8% de vagas serão reservadas para ex-alunos (20 vagas). As vagas ociosas serão oferecidas para os candidatos da lista de espera no decorrer do ano, lembrando que esta é composta por 340 candidatos.



Processo de Inscrição

O candidato - ou mãe, pai e/ou responsável legal - deverá comparecer ao local indicado tendo em mãos a carteira de Identidade (RG) e CPF originais, ou então a CNH.

Assim que inscrito, receberá, no ato da inscrição, um questionário socioeconômico, que deve ser devidamente preenchido e entregue - caso seja aprovado para a 2ª Fase do Processo Seletivo - entre os dias 2 a 4 de fevereiro de 2015, das 08h às 20h, juntamente com as cópias da documentação comprobatória (os documentos deverão ser de data mais recente possível, ou seja, de UM dos últimos TRÊS meses). Na falta desta documentação, o candidato estará automaticamente desclassificado.



Seleção

1ª Fase: Prova de conhecimentos gerais

1) A prova de conhecimentos gerais, que contém 60 questões de múltipla escolha, será realizada no dia 25 de janeiro de 2015, às 14h.
LOCAL DE PROVA: 
Uni-FACEF Unidade II: Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400 - Bairro São José - Franca - SP
2) Para realizar a prova, o candidato deve apresentar, obrigatoriamente, o documento de identidade (RG) original ao fiscal de sua sala.
3) Os portões serão abertos às 13h e os candidatos poderão entrar nas salas até às 13h50min. Não será permitida a entrada após o horário estipulado.
4) A lista dos classificados para a SEGUNDA FASE será exposta neste blog do Cursinho (www.cursinhodaunesp-franca.blogspot.com.br) e na sua sede no dia 27 de janeiro de 2015, a partir das 13h.  O candidato, a partir desta data, terá do dia 02 ao dia 04 de fevereiro de 2015, das 08h às 20h, para apresentar o questionário socioeconômico preenchido, bem como toda documentação comprobatória exigida, na sede do Cursinho.
5) Na entrega dos documentos, o candidato agendará a entrevista com estudantes do Serviço Social, vinculados ao Programa de Educação Tutorial em Serviço Social da UNESP Franca, que serão responsáveis pela análise socioeconômica.  Caso o candidato aprovado na 1ª fase deixe de apresentar o questionário preenchido e acompanhado com as devidas cópias dos documentos obrigatórios, estará automaticamente desclassificado. Não serão aceitos questionários entregues fora do prazo estipulado.

2ª fase: Análise Socioeconômica
A segunda fase será realizada do dia 09 ao dia 11 de fevereiro, das 8h às 20h, na sede do Cursinho, através das entrevistas agendadas nas datas de entrega dos documentos e do questionário socioeconômico. A entrevista tem duração de 30 minutos.


Resultado
A lista oficial final dos alunos aprovados no processo seletivo do Cursinho Popular S.E.U. e a lista de espera serão divulgadas a partir do dia 25 de fevereiro de 2015, estarão expostas neste blog (www.cursinhodaunesp-franca.blogspot.com.br) e na sede do Cursinho. Os candidatos da lista de espera serão chamados posteriormente mediante a liberação de vagas, e o contato destes será feito através de telefonema.

Recurso
O candidato que considerar injusta a sua classificação, apenas na 2ª fase, poderá obter recurso para que esta seja reavaliada. Para isto, o mesmo deverá encaminhar suas considerações por escrito ao Cursinho Popular S.E.U, direcionadas ao Grupo PET de Serviço Social, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, aos cuidados da Profª Drª Cirlene A. H. S. Oliveira, entre os dias 2 a 4 de março de 2015. Não serão aceitos recursos fora do prazo.
 
Matrícula e início das aulas
Os classificados deverão efetuar a matrícula nos dias 9, 10 e 11 de março de 2015, das 8h às 20h. As aulas terão início no dia 16 de março.
As aulas serão ministradas em dois períodos: Matutino, de segunda à sexta-feira, das 7h20 às 12h20, e Noturno, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 15h30 às 19h. É obrigatória a presença dos alunos em todos os dias letivos, cabendo ao mesmo, justificar através de documentação comprobatória, as faltas que vierem a ocorrer; podendo perder a vaga após 5 faltas mensais ou 3 faltas consecutivas.
É imprescindível, para a matrícula, que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando a sua 3ª série (3º Colegial).
Neste ato, serão necessários as cópias (xerox) dos seguintes documentos:
1) Carteira de identidade (RG); 
2) CPF; 
3) Comprovante de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que está regularmente matriculado na sua 3ª série (3º Colegial); 
4) 2 fotos 3x4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações

Endereço
UNESP- Franca
Avenida Eufrásio Monteiro Petráglia, 900 – Jd Antônio Petráglia
Franca-SP

Telefones
(16) 3706 - 8989

Email
cursinhofranca@gmail.com

Facebook
www.facebook.com/seufranca
www.facebook.com/groups/cursinhoseuunespfranca